Cidade grande e portuária, Marselha nos apresenta uma característica um pouco mais cosmopolita da França, mas por estar situada no litoral, faz dos frutos do mar uma frequente (e excelente) opção de refeição, quase tudo sempre fresco.
Não foi diferente quando, embora estivéssemos andando “à deriva” pela cidade, acabamos por encontrar (acidentalmente, acreditem) o restaurante “Toinou Les Fruits de Mer” (http://www.toinou.com/), e que bem na frente tem uma feira de frutos do mar, todos muito frescos (e alguns até vivos), prontos para serem levados.
pelo comprador. A intensidade da apresentação é tamanha que realmente dá vontade de levar alguns pra casa... pena que não tínhamos casa em Marselha, apenas um quarto de hotel. Bom...
pelo comprador. A intensidade da apresentação é tamanha que realmente dá vontade de levar alguns pra casa... pena que não tínhamos casa em Marselha, apenas um quarto de hotel. Bom...
Sentamos numa mesa na parte externa do restaurante, só de olho naqueles frutos do mar da feira, que não podíamos levar. Fomos muito bem recepcionados no restaurante, com o atendimento feito em inglês (tentamos um pouco do francês), e recebemos de cortesia uma pequena entrada de pães (deliciosos) e três tipos de patês. Pedimos um vinho branco da casa para acompanhar.
Como prato principal pedimos um “La Sortie en Mer”. Uma variação de moluscos (mexilhões, vieiras e ostras, todas cruas), além de caramujos, dois lagostins, e 700 gramas de “king crab” (estes cozidos, mas frios). É, é pra quem gosta, e quem gosta se deleita neles, especialmente quando temperados no limão. Mas o mais interessante desse prato: foi todo montado com aqueles frutos do mar que víamos na feira o tempo todo! Uma delícia!
Experiência diferente, para gostos específicos, mas é uma dica de excelente valia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário